quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Importância de Uma Enciclopédia

O dicionário tira nossas dúvidas com relação ao significado e a maneira correta de escrever as palavras. Já a enciclopédia nos ajuda a entender e perceber os fatos históricos, definições de países, plantas, animais; tudo o que você imaginar.

A enciclopédia tem a função de definir, de forma atualizada os contextos e fatos da atualidade, deixando o seu leitor informado e consciente de todos os fatores que quiser ou tiver necessidade de saber. A enciclopédia é um dos instrumentos que trata de todas as ciências, artes e que resume todas as áreas de conhecimento humano que as pessoas necessitam ou por acaso irão necessitar um dia.

Antigamente era comum você adentrar as casas e ver a coleção da enciclopédia exposta em lugar de honra na estante. São inúmeros livros, que dividem os assuntos por ordem alfabética para facilitar a pesquisa. Hoje em dia há um jeito mais simples de consultar a enciclopédia; há formatos digitalizados em forma de CD-ROM ou até mesmo na internet onde você pode entrar no site da enciclopédia e pesquisar tudo o que você necessita sem sequer tocar em um livro. Mas os livros em si têm a sua própria magia e é muito interessante fazer uma pesquisa numa enciclopédia onde podemos tocar e ler calmamente.

E para facilitar a pesquisa, há enciclopédias gerais e as divididas por assunto ou profissões, como a enciclopédia médica e assim por diante. São específicas de um assunto ou profissão e trazem todo o material necessário para a pessoa pesquisar e se atualizar.

Não pense você que a enciclopédia se parecer com o dicionário é mera coincidência. O fato é que a enciclopédia surgiu da mesma idéia do dicionário. A enciclopédia é a versão estendida e detalhada do dicionário. Por isso mesmo ela é tão importante. É o melhor guia tira-dúvidas que existe.

A enciclopédia é muito usada por estudantes, já que reúne todos os assuntos que eles precisam para poder pesquisar e aumentar o próprio conhecimento; por isso o estudante deve fazer da enciclopédia a sua melhor companheira nos estudos e para toda a vida.

Investir e adquirir uma enciclopédia é trazer uma parte do mundo para dentro de casa e deixar sempre a mão o conhecimento sobre tudo, inclusive é um excelente recurso para as dúvidas diárias. É um livro que reúne o passado e o presente em um só local. Uma fonte de informação e cultura inesgotável.


FONTE: http://www.bigmae.com/a-importancia-de-uma-enciclopedia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário