quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os Árabes e o Islamismo

A civilização Islâmica nasceu na Arábia, península de três milhões km quadrados, localizada no Oriente Médio, possui um clima seco e muito quente.

Antes do surgimento do Islamismo os árabes eram politeístas, a principal cidade dos islamitas é Meca, além de ser um grande centro comercial, por causa das feiras ali presentes.

É o lugar onde se encontra o templo Caaba, dentro do templo estava guardada a venerada Pedra Negra que nada mais era que um meteorito.

O Islamismo teve seu início marcado pelo fato que ocorreu com Maomé, quando esse meditava no monte Hira. Maomé ouvira o anjo Gabriel dizer, que havia um único deus, Alá, e um único profeta Maomé. Depois que foi aceito pelos seus parentes começou a disseminar suas idéias e a pregar.

No ano de 630, Maomé invadiu Meca, matou seus opositores, destruiu as imagens de Caaba e assim foi denominada a cidade oficial do Islamismo.

Islamismo quer dizer submissão a deus. Para Maomé o homem deveria submeter-se totalmente as vontades de deus. O adepto ao Islamismo é chamado islamita ou mulçumano.


Práticas religiosas do Islamismo

- Orar cinco vezes por dia sempre com a cabeça voltada em direção a Meca.
- Jejuar durante o ramadã.
- Dar esmolas de acordo com o que possuir.
- Visitar Meca pelo menos uma vez na vida.
- Participar da guerra santa para propagar o Islamismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário