A consciência ecológica pode ser inserida nas pessoas desde a tenra idade quando a criança desde pequena aprende a colocar o papel e embalagem usada no lixo, e não jogar na rua.
Isso é uma questão de educação que vai passando de geração em geração. Se fala muito que o ser humano age de acordo com as circunstâncias.
Dá um jeitinho de quebrar as regras, de usar de malandragem etc… Hoje em dia, a consciência ecológica se baseia em se preservar a natureza, não em agredi-la.
Se faz isso por se separar o lixo doméstico, para que o mesmo seja reaproveitado, ou seja, reciclagem. Papel reciclado evita o corte de mais árvores. O óleo comestível usado em casas, restaurantes, indústrias e fast food podem ser fonte de combustível. O lixo eletrônico é outra dor de cabeça para milhões de pessoas.
A consciência ecológica é fundamental nos dias de hoje. Aprendemos muito e aplicamos muito pouco. Quando o ser humano tiver mais consciência disso, viveremos um pouco melhor. Não vai doer nossa consciência ecológica.
Thales Castro
Referências:
http://www.osabetudo.com/consciencia-ecologica-reciclagem-ecologia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário