quarta-feira, 20 de julho de 2011

Juanes

Juan Esteban Aristizábal Vásquez, mais conhecido como Juanes, nasceu na cidade Medellín em 9 de agosto de 1972 com 38 anos.

Juanes é um compositor, cantor e guitarrista e hoje é um dos principais nomes da musica latina. Ganhou vários Grammys e reconhecido em diversos países. Formou seu primeiro grupo com 15 anos chamado Ekhymosis

O grupo teve oito anos de sucesso. Nessa época, Juanes era o vocalista e o guitarrista. O fim do grupo fez Juanes partir para uma carreira solo internacional com seu rock latino.

Dois anos depois, Juanes lança seu primeiro álbum, chamado “Fijate Bien”. A mistura de rock com a música colombiana fez sucesso. o cantor saiu do Grammy Latino 2001 com os prêmios de melhor Artista Novo, melhor Álbum Vocal Solo e melhor Canção Rock com “Fijate Bien”.

O rock latino ganhou mais romantismo e a aparência de Juanes perdeu um pouco da rebeldia. Com a mudança, alcançou sucesso em vários países latinos e na Europa. Na categoria Rock, Juanes levou os prêmios de Melhor Álbum Vocal de Rock e Melhor Canção de Rock, com “Mala Gente”.

Em novembro de 2003, Juanes esteve no Brasil para divulgar seu novo trabalho. No mesmo mês foi lançado internacionalmente o primeiro DVD do cantor.

No ano de 2008, fez muito sucesso com a música "La camisa negra", ficando ainda mais conhecido, internacionalmente.

Em 10 de junho de 2010, Juanes se apresentou na Festa de Abertura da Copa do Mundo FIFA 2010, tocando La Camisa Negra. Nesse mesmo show, Juanes mostrou ao público pela primeira vez sua nova música Yerbatero, que faz parte do álbum que será lançado no dia 6 de dezembro e 2010. Ele foi acompanhado por Taboo, do grupo americano Black Eyed Peas.


Thales Castro


Referências:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Juanes

Nenhum comentário:

Postar um comentário