O slogan é uma frase de efeito de fácil memorização que resume as características de um produto ou serviço. É usado em contexto político, religioso ou comercial como uma expressão repetitiva de uma idéia ou propósito e muito usado por empresas.
O slogan político geralmente expressa um objetivo ou alvo, enquanto o slogan publicitário é mais frequentemente usado como uma identificação de fácil memorização agregando um valor único à empresa, produto ou serviço, sendo esse valor concreto ou não.
Slogans variam do escrito ao visual, do cantado ao vulgar. Quase sempre sua natureza simples e retórica deixa pouco espaço para detalhes, e como tal servem talvez mais a uma expressão social de propósito unificado, do que uma projeção para uma pretendida audiência.
Por exemplo: não tem preço – MasterCard
Tem 1001 utilidades – Bombril
Energia que dá gosto – Nescau
Abuse, use C&A – C&A
A vida é bonita, mas pode ser linda – O Boticario
Tomou doril, a dor sumiu – Doril
Quem come um, pede bis! – Bis
Thales Castro
Referências:
Nenhum comentário:
Postar um comentário