quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cultura

Cultura é uma palavra de origem latina, cultura, cultivar o solo, cuidar. Esse termo foi desenvolvido pelo Edward Burnett Tylor para designar o todo complexo metabiológico criado pelo homem. São práticas e ações sociais que seguem um padrão determinado no espaço que se refere a crenças, comportamentos, valores, instituições, regras morais que caracterizam uma sociedade, explicando e dando sentido a cosmologia social. É a identidade própria de um grupo de pessoas em um território e numa determinada época.

Cultura é o modo de vida de um grupo de pessoas. São características do povo, ou seja, suas vestimentas, sua culinária, suas tradições religiosas, suas datas comemorativas, musica, entre outros.

Existem dois tipos de cultura, a cultura material e a cultura não-material. A cultura material são os objetos, as roupas, ou seja, aquilo que podemos ver e tocar que faz parte da cultura. A cultura não-material é, por exemplo, tradições religiosas, datas comemorativas, ou seja, aquilo que não vemos e nem tocamos.


Thales Castro

Referências:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário