quinta-feira, 29 de julho de 2010

A importância da língua inglesa - pesquisa 2

A língua inglesa tem hoje mais de 370 milhões de falantes em várias partes do mundo. Não pense que falar inglês é prática apenas na Inglaterra e nos Estados Unidos. Esta língua é falada também na Austrália, Nova Zelândia, Escócia, País de Gales, Guiana, Canadá, Índia, África do Sul, Irlanda, Jamaica, Malta e vários outros países que a tem como língua oficial ou segunda língua.
Falar inglês hoje é sinônimo de ter melhor renda, conquistar um emprego melhor. É ter um passo à frente dos concorrentes por uma vaga de emprego. É abrir as portas para um universo em desenvolvimento constante e sentir-se cidadão de um mundo globalizado.
O inglês é a língua da internet, da informática, do cinema mundial, dos esportes internacionais, da aviação, da navegação, dos encontros científicos, do comercio internacional e do turismo. É, de fato, a língua mais estudada do mundo fora dos países de origem. Não há como negar ou mascarar sua importância.
No Brasil, muitas palavras inglesas já se incorporaram ao vocabulário, principalmente dos jovens, no nosso cotidiano. Quem nunca tomou um milkshake ou uma banana split numa sorveteria? Quem nunca pegou sua bike, foi ate o shopping Center, comeu um belo hambúrguer com muito ketchup e bastante maionese no famoso Mcdonald? Quem nunca brincou no pla station ou um outro vídeo game qualquer? Você já teve algum problema com o mouse, desktop, hard disk, softwre, pen drive ou joy stick? Já assistiu a algum show de rock, football, volleyball, basketball ou mesmo de streap-tease?
Pois é gente. Se estas palavras parecem bem familiar, é sinal de que o inglês anda bem mais perto de nos do que imaginamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário