quarta-feira, 7 de julho de 2010

Resumo da aula dia 07/07/2010

Hoje, como alguns professores não vieram, o professor Roberto deu aula para turma. Ele passou alguns desafios e depois os resolveu e cada um desses desafios era para testar como estava a nossa interpretação de texto, o raciocínio lógico.

O primeiro desafio era da interpretação de texto. Ele pediu que alunos descobrissem por que no artigo do jornal A Tarde o titulo era “Ontem foi a vez dos sérvios afundarem o Bismark" que era a comparação da seleção da Alemanha com um navio de guerra da segunda guerra mundial. O Bismark era temido por todos como uma arma muito forte como todos temiam a seleção da Alemanha, pois na copa começou vencendo de 4x0. O Bismark foi afundado antes de entrar na guerra e a seleção da Alemanha perdeu para a seleção da Servia de 1x0.

O segundo desafio era do raciocínio lógico. O desafio era: Quando o passageiro perguntou qual seria o tempo de vôo daquela viagem a aeromoça, que só sabia raciocinar com números decimais, disse: "Nosso tempo de vôo será de 2,4 horas. Roberto pediu para transforme a informação da aeromoça em horas, minutos e segundos. E a resposta era 2 horas 24 minutos e 0 segundos, porque 60 (que é os minutos de uma hora)x0,4= 24. As 2 horas é do 2,4 e o 0,4 é do 0,4 de uma hora que da 2h 24mim 0s

O terceiro desafio era da interpretação de texto e raciocínio lógico. O desafio era: Holmes e Watson foram jogar golfe. Os jogadores estavam esperando tranquilamente para jogar golfe. Holmes, Watson e dois jogadores resolveram jogar golfe com quatro jogadores. Holmes descobriu que um jogador é pai do filho do outro jogardor Pergunta: o que se pode deduzir da relação entre os dois jogadores? Resposta: que eles são um casal de marido e mulher, pois em momento nenhum do texto falou o sexo ou gênero dos jogadores.



Thales Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário