Primeiro vamos ver quais foram os imigrantes que vieram para o Brasil. Os primeiros a imigrarem para o Brasil foram os portugueses, depois os alemães, os italianos, os sírios e os libaneses, e por ultimo os japoneses.
Agora vamos ver a contribuição de cada um desses povos para o nosso país. Os portugueses vieram para o Brasil para colonizá-lo e temos forte influencia deles, principalmente, na nossa culinária e no nosso idioma.
Os alemães vieram para o Brasil em 1824 para colonizar o sul do Brasil e temos grande influencia deles na cultura do povo do sul como nas cidades São Leopoldo e Novo Hamburgo. Surgiram também muitas cidades de origem alemã, principalmente no estado de Santa Catarina com Blumenau, Brusque e Joinville.
Os italianos vieram para o Brasil no ano de 1870 quando a Itália estava passando por graves conflitos internos e grandes transformações políticas. A vinda deles foi importante, pois em 1888, quando acabou a escravidão, os italianos que substituíram os escravos para trabalhar na fazenda de café. Eles plantaram muitas outras coisas que eram comercializadas no Rio Grande do Sul, onde se localiza a Serra Gaúcha que acontecia o cultivo da videira. Eles transformaram colônias em cidades importantes, como Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul. Eles que trouxeram o vinho para o Brasil.
Os sírios e libaneses vieram para o Brasil no final do século XIX por causa das dificuldades econômicas em seu país de origem. Eles fortaleceram o comercio no Brasil e criaram bairros comerciais como a Rua 25 de Março em São Paulo e uma área conhecida como Saara no Rio de Janeiro. Nesses dois locais, existem muitas lojas de origem árabe.
Os japoneses vieram para o Brasil no ano de 1908 porque seu país passava por dificuldades, como baixa produtividade agrícola e a tradicional carência de recursos naturais. Muitos deles foram trabalhar na agricultura. Eles contribuíram nas atividades agropecuárias do Brasil, desenvolvendo, por exemplo, técnicas de plantio e de produção. Depois da crise da agricultura, em 1929, muitos japoneses foram trabalhar no comercio e na indústria.
Thales Castro
ok né eu não precisava mais eu descobri mais um pouco
ResponderExcluirNossa vc nem tem fundo olha o meu blog Querido http://modademenina-soparameninas.blogspot.com.br/
ResponderExcluirvc veio pra fala do fundo dos outros ou pra pesquisar?
ExcluirOLOKO HUMILHO
Excluirteu blogue e pior que um cu ta ligada que merda parece que foi feito num windos 1 de tam merda
Excluirclaro foi ele que fez por isso que nao tem fumdos
ExcluirO larissa kinjo teu blog e uma merda feita na merda fica queta e cala a boca
ExcluirAjudou a minha pesquisa eu gostei
ExcluirMais não a da Larissa kinjo
Garota teu blog e um lixo
Excluirvc deveria falar de forma geral tipo falando de todos os imigrantes.
ResponderExcluireu preciso dos imigrantes ucranianos
ResponderExcluirEu tambem
ExcluirEu tambem
Excluireu preciso dos imigrantes ucranianos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirlegal
ResponderExcluirFoi exatamente oque eu precisava muito obrigado cara!
ResponderExcluirFoi exatamente oque eu precisava muito obrigado cara!
ResponderExcluirvaleu era disso q eu ta prescisando
ResponderExcluirmuito bom gostei
ResponderExcluirmuito bom gostei
ResponderExcluirnossa o meu trabalho enteiro esta aqui
ResponderExcluirlarrisa kinje seu blog e uma bosta não serve para nada parece meu coco
ResponderExcluirlarissa kinje seu blog e uma bosta nao serve para nada parece meu coco
ResponderExcluirAgradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.
ResponderExcluir