A nanotecnologia é capaz de fazer muitas coisas tanto positivas quanto negativas.
Primeiramente irei falar as ações da nanotecnologia que são positivas para humanidade.
A nanotecnologia criaria uma nova revolução industrial e teria uso econômico, ambiental, social e militar.
Um nanobo poderia entrar no corpo humano por causa do seu pequeno tamanho e destruir vírus co câncer, por exemplo, o que poderia curar pessoas com doenças que hoje não tem cura ou que a cura é difícil de achar.
Com a nanotecnologia será possível criar supercomputadores que caibam no bolso e microssondas para fazer testes sanguíneos com o ser humano.
Há um aparelho da nanotecnologia que é parecido com o microondas que é capaz de criar coisas a partir dos átomos, por exemplo, um sapato que será criado a partir dos átomos em dois minutos. Do mesmo jeito que pode ser criado objetos como um sapato, poderá ser criado alimentos como um pizza a partir do ar e de alguns resíduos.
Os custos serão menos, pois com a nanotecnologia o uso de energia e de matéria-prima diminuíram.
O nanomontador ou montador molecular poderá criar muitas coisas a partir dos átomos, até mesmo outro nanomontador, que vão serviram para fazer determinadas tarefas.
A nanotecnologia também vai ter lados negativos que prejudicaram a humanidade.
O nanomontador ou montador molecular poderá se reproduzir descontroladamente e ameaçar os seres vivos colonizando o planeta Terra.
O nanopoluente pode voar livremente pelo ar e entrar nos seres vivos por causa do seu pequeno tamanho e matar as células que existiram nele. Como o nanopoluente não faz parte da natureza, as células não saberão como revidar podendo causar doenças ainda não conhecidas.
Thales Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário